Novo Portal do NITT-UFCG

O Portal NITT-UFCG foi desenvolvido para melhorar a comunicação das criações tecnológicas geradas por pesquisadores da UFCG, como também auxiliar nas atividades da Gestão da Propriedade Intelectual da Universidade. Além de disponibilizar as informações relacionadas a Legislação, Modelos de Documentos para o auxilio a Proteção das invenções, o sistema buscar ampliar as ações de disseminação da cultura da Propriedade Intelectual, como incentivar o desenvolvimento tecnológico da instituição.

A nova coordenação assumiu o compromisso de dar continuidade a gestão do Prof. Carlos Minor, buscando ampliar as atividades do NITT,  pautadas nas ações

• Disseminar a cultura da propriedade intelectual e da inovação por meio de palestras de sensibilização e atendimento presencial;
  • Estimular projetos de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, processos e material literário em conformidade com a demanda do mercado;
  • Realizar o mapeamento das ofertas de inovações tecnológicas desenvolvidas na universidade (patentes, registro de computador, marca, desenho industrial e licenciamento e transferência de tecnologia);
  • Mapear e identificar as demandas internas e externas de inovação tecnológica por meio de pesquisas junto às comunidades acadêmicas e empresarial.

Certo de que a intenção de integração das competências tecnológicas e científicas dos pesquisadores da instituição é um ponto importante para colocar a UFCG no mapa das principais ICTs em desenvolvimento tecnológico. A nova gestão do NITT, sob a coordenação do Prof. Nilton Silva, tem o compromisso de realizar as ações necessárias para alcançar esse desafio.