17 anos de criação da UFCG

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT) parabeniza a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), criada pela Lei n° 10.419, de 09 de abril de 2002, a partir do desmembramento da Universidade Federal da Paraíba, pelos seus 17 anos de existência.

A UFCG conta com 7 câmpus universitários, 11 centros de ensino, 77 cursos de graduação, 47 programas de pós-graduação – com 34 mestrados e 13 doutorados. “Ao longo de sua história, a UFCG vem consolidando uma tradição de excelência acadêmica no ensino, na pesquisa e na extensão, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento econômico da região, sempre a serviço do progresso científico e tecnológico, do equacionamento dos problemas sociais e da promoção do desenvolvimento humano.”

George Ribeiro.

Assessor de Informação Tecnológica AIT/NITT